sábado, 16 de setembro de 2017

VII Ad Antiphonarii Aniversarium - Proposta II


Lincoln HAAS HEIN
Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Diocese de Curitiba

MEU BEM-AMADO DISSE-ME

Cântico de Entrada para a celebração do Matrimónio.
Texto do livro do Cântico dos Cânticos 2,10-11; 
da profecia de Isaías 61,10 e do livro dos Salmos 44, 11-14.

REFRÃO:
Coro a 4 Vozes Mistas e Órgão

Meu bem-amado disse-me: Levanta-te, minha amiga, vem, formosa minha.
Eis que o inverno passou, cessaram e desapareceram as chuvas.

ESTROFES:
Coro a 4 Vozes Mistas e Órgão

1. Eu exulto de alegria no Senhor,
e minha alma rejubila no meu Deus.
Pois me envolveu de salvação, qual uma veste,
e com o manto da justiça me cobriu,
como o noivo que coloca o diadema,
como a noiva que se enfeita com suas jóias.

2. Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto:
“Esquecei o vosso povo e a casa paterna!
Que o Rei se encante com vossa beleza!
Prestai-lhe homenagem: é vosso Senhor!”

3. O povo de Tiro vos traz seus presentes,
os grandes do povo vos pedem favores.
Majestosa, a princesa real vem chegando,

vestida de ricos brocados de ouro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário